Toda história tem o seu protagonista.
Nas crônicas de Mundos Randomicos, a protagonista é Lorelei, uma garota sonhadora porem resignada, vivendo em alguma aldeia perdida na região que atualmente encontra-se a Alemanha.
Não é a mais alta, nem a mais bela, tampouco a mais prendada, em resumo, é absolutamente comum. Mas isso apenas ao aspecto físico, já que sua mente vaga por terras distantes. Tem idéias e pensamentos muito a frente de sua época e evita compartilha-los com quem quer que seja, já que a única vez que o fizera, fora punida.
Sua pele é branca como o luar, e seus cabelos brilhantes como a luz do sol. Seus olhos são da cor do mar, e tão inquietos quanto. As mãos delicadas estavam cheias de marcas e calombos, provenientes das tarefas domesticas diárias que ela e as demais mulheres da aldeia realizavam.
No início da história, conta com 15 anos recém completos e percebe que sua mãe, secretamente, começa a prepara-la para um casamento arranjado. A ideia a apavora, mas é aí que a história começa e tudo fica mais legal ;D
Ao decorrer do tempo, a garota aprende muito, desde o manejo de armas à lidar com situações difíceis, deixando de ser uma garota ingênua e tornando-se uma mulher forte.